quinta-feira, 21 de maio de 2009

Juliana Lima

Conheci essa cantora, compositora, instrumentista e arranjadora, por influência do Miuner, que a conheceu em um barzinho em Santo André. Ainda não a vi cantar pessoalmente, mas algumas músicas estão disponibilizadas no site. Baixei algumas e já me apaixonei.
Ela é formada em Musicoterapia. Influenciada pela família. Juliana Lima, desde muito cedo descobriu sua vocação, iniciou os estudos musicais (orgão popular) aos dez anos.
Logo em seguida, passou a estudar violão que se tornou seu companheiro inseparável. Suas primeiras apresentações em público foram no ginásio, onde recebeu o convite para participar de sua primeira banda.
Aos 24 anos, Juliana lima assina mais de 300 composições, algumas delas encontram-se registradas em 3 CDs, todos independentes, o primeiro "PROCURO UM AMOR" (1997), o segundo "RAIOS DE SOL" (2002), o terceiro "TUDO & MAIS" (2006), e o quarto, "O DOM", que acaba de sair, logo logo vocês terão noticias dos shows de lançamento.
Ta aí o endereço do site pra quem tiver interesse em conhecê-la também.

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/Julianalima/

Ela está concorrendo ao Garagem do Faustão, se você gostou, dê sua nota ao vídeo, neste site:

http://domingaodofaustao.globo.com/Domingao/Garagemdofaustao/0,,16989-p-V1001744,00.html

3 comentários:

  1. Salve, Valmir.
    Você tem razão, a moça é curiosa! O Brasil sempre tradição de excelentes intérpretes femininas. Dessa safra, da Juliana, há nomes muito bacanas. Outro dia mesmo ouvi a mineira Mariana Nunes, outro show.
    Só que o faustoso Faustão é um perigo, né? Vide o exemplo da infanta tchubaruba Mallú Magalhães: não ganhou o público global e ainda perdeu os seus indies...
    Valeu o clipe e seu blog.
    Alaor Ignácio

    ResponderExcluir
  2. PS - Quis dizer "o Brasil sempre teve tradição de excelentes intérpretes". Por ter pressa comi o "teve", no comentário anteior...rs

    ResponderExcluir
  3. Opaaa.
    Valeu Alaor.
    É verdade a safra está boa mesmo,tretô relô eu descubro umas coisas novas (novas pra mim, srs) e não é raro me surpreender. Tem muita gente talentosa nesse Brasil... Graçasadeus!!
    Essa Mariana Nunes eu ainda não conheço, mas vou procurar com certeza!
    Obrigado e um abração.

    ResponderExcluir