quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Asas



Queria estar em todos os lugares e com todo mundo ao mesmo tempo.
Tinha asas de Mercúrio nos pés, mas essas não a tornava um ser alado.
Eram apenas o resultado de uma vontade latente de liberdade contida em sua carne que de tão aguda se fez brotar na forma  das tais.
Ela   queria  estar comigo, mas como fazer pra conciliar com a  ânsia de liberdade?
Entorpecida, um dia despertou de uma sesta e decidiu que tinha asas maiores e partiu chacoalhando as roupas do varal com o mover de suas potentes asas dorsais.

As asinhas dos pés, agora são seu norte e seus anseios a guiam para o encontro de todas as coisas que quer abraçar.
Sim, ela ainda  me visita de quando em quando.
Eu, por ama-la tanto, a recebo com festa todas as vezes que pousa em meu quintal fazendo alarde e me resigno com a dádiva de saber que dentre tantos nessa imensidão de gente sou o escolhido como o que detém o posto de “porto seguro” e onde se aconchega e pra quem conta suas peripécias e desilusões que vem tatuadas em sua pele queimada de aventuras.
Quando parte, eu sonho com ela e suas histórias e me alegro, pois sei que está indo apenas fazer o que na verdade mais busca, que é encontrar motivos pra voltar.




*****  *** ***** *** *****

Este é um post excepcional, pois ganhei a ilustra acima. 
Até aí seria tudo normal, mas esta foi confeccionada especialmente para este  texto.
Pensa numa pessoa que de tão contente estaria abanando o rabinho, se tivesse um.
Eu!

Ilustra do Mário Roberto de Caruaru - PE , meu querido. Segue abaixo mais trabalhos dele.

5 comentários:

  1. Apesar de não ter lido todos os textos postados no seu blog, dos que li este é talvez o que mais tenha me tocado. A começar pelo título que me encantou logo de início. Então me permito mergulhar na sua proposta. Algo me incomodou, algo na construção, nas palavras... não sei, mas no incomodo percebo que existe um espelho. Reflexo da vida, que não se faz perfeita. Reflexo da minha vida. Ai entendo, que neste texto encontrei muito de mim mesmo. Tri lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, assim como os anteriores. Esse texto é realmente instigante, do tipo que você lê, relê, e quando lê mais uma vez muda o que achava anteiormente. Essas asinhas são como amores.

    ResponderExcluir
  3. Fala Valmir ! valeu pela visita cara ! abraço

    ResponderExcluir
  4. Muito muito massa. Todos nós desejamos asas. Não importa onde, em nós ou em quem...O importante é voar, ou pelo menos permitir-se...
    Gostei demais.
    Parabéns!

    ResponderExcluir