quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Faz de conta que é pra sempre


Eu posso sentir a felicidade de nossas vidas juntas,
tal como sinto a pressão de sua mão presa à minha agora.

E aí eu brinco de “Faz de conta que é pra sempre!”
E planejo viagens com você nas próximas férias
e já prevejo que  será divertido, mesmo que tudo de errado.
E vejo nosso filho com minha boca, seu nariz,
meus olhos e seu jeito imperativo e moleque
e entendo o quão ele será divertido e apaixonante.

E aí eu brinco de “Faz de conta que é pra sempre!”
E visualizo um futuro juntos, com a certeza de que esse brilho
em seus olhos reflete minha ternura e a alegria de te ter pra mim.
 E acredito que por toda minha vida
 vou sentir essa alegria  que sinto toda vez
que te vejo vindo, rindo, me querendo e me amando.

Eu brinco de “Faz de conta que é pra sempre!”
E me sinto protegido por sentir seu zelo e seu carinho
e nem me lembro da possibilidade disso tudo ter um fim
logo após eu me virar e despertar.


*** ***** ***

Foto gentilmente  enviada por Ricardo Cosmo de Londrina PR, mais trabalhos do Ricardo no link abaixo:


6 comentários:

  1. Gostei demais do texto, parabéns.
    E obrigado pela deferência (minha foto)!

    ResponderExcluir
  2. ... isso, faz de conta, vai que um dia não é...

    bacana demais isso aqui...

    Inté cumpadi...
    Gleuber Militani

    ResponderExcluir
  3. Faz de contas que é pra sempre, que o mundo para de girar, e eu pra sempre te amarei...
    Muito belo o texto, as vezes, tbm finjo que as coisas são pra sempre...

    ResponderExcluir
  4. Disturbin d.m.c... texto gostoso de ler, como todos que vc escreve. Faz de conta que não sou seu Fã!

    ResponderExcluir
  5. Faço minhas as palavras do Fernando: "Faz de conta que sou sua fã".... opa mas eu sou mesmo. Adorei seu texto Val. Gostoso, leve, e claro. Parece claras de ovo batidas com açucar!
    Bjos val !

    ResponderExcluir
  6. Eu recomendaria "João e Maria" como trilha sonora desse texto, mas ele é tão bom sozinho que é melhor ler em silêncio.

    ResponderExcluir