terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Situação Calamitosa.


Alagamentos, 2 mortes, bancas de jornais arrastadas por quarteirões, loja de motos varrida pela enxurrada e seus veículos arrastados para a linha férrea.

Muros, árvores, semáforos, postes derrubados.

Carros tombados, lama, muita enxurrada, placa de asfalto a 20 metros de distância de onde se encontrava, lixo, galhos, alarmes disparados.

Represa Municipal transbordando, pontes levadas, calçadas destruídas e muito, muito trabalho a ser feito.

Esse era o cenário de quem acordou ou apenas levantou depois de uma noite com tempestade como há muito não se via na região de Rio Preto na manhã de segunda-feira dia 18 de janeiro.

O que será feito para que cenas como essas não mais se repitam ainda não sei, mas uma coisa é certa: foi preciso algo pior acontecer para que medidas pudessem ser tomadas. Aliás, será que serão? Afinal, olhando pra a cidade como se encontra hoje já imaginamos o quanto se terá que que ser gasto para recupera-la. Imagine para solucionar o problema de vazão de água de chuvas que Rio Preto enfrenta.

Bem, depois do susto, o jeito é economizar água, limpar o que dá, computar os prejuízos e esperar que chuvas venham sim, mas como as que me referia no post passado, porque um pouquinho mais forte a cidade já não suporta, como bem sabemos há anos e anos e anos e anos, amém.

***** ******* *****

Segue um link onde se encontram mais fotos que fiz na tarde de ontem, dia 18 na Av. Bady Bassitt.

http://www.flickr.com/photos/valmirmandeli/sets/72157623116623817/show/

Você também pode ver algumas fotos da Flávia de Carvalho no blog Liquidificador

http://flaviadicarvalho.wordpress.com/

Um comentário:

  1. É isso que acontece,e provavelmente vai acontecer por mais vezes,infelismente!
    É o caos causado por nós mesmos,quando jogamos o saquinho de pipoca,o papel de bala,ou até mesmo um simples toco de cigarro.É claro que tem também fatores maiores,mas cada um de nós está contribuindo para que isso esteja acontecendo.

    ResponderExcluir