terça-feira, 6 de abril de 2010

Páscoa.


Estava neste feriado curtindo colinho de mãe e carregando as baterias de uma forma que só família consegue. Lá, onde sabemos que realmente e incondicionalmente somos amados e amamos igual.

Desabafando nossos flagelos e regozijando nossas alegrias, se reafirma a importância que cada um do clã tem e o quanto cada um tem um valor impagável.

Se vocês aproveitaram da mesma forma, ótimo. Se não, ótimo também. Cada um tem suas necessidades, afinal não é preciso ser Páscoa pra isso.

Aliás alguém lembrou o motivo de sexta ser feriado e de domingo ser Páscoa? Pois bem, as datas cristãs já se tornaram pra muita gente ocasiões como o dias Dia das Mães e Dia dos Namorados, épocas criadas pelo capitalismo pra se receber e dar presentes, não que não seja gostoso...É gostoso e como é! Mas e o que está intrinseco?

Quantos ovos um monte de criança comeu e nem se quer lhe foi explicado o motivo? Aliás, tarefa árdua se for imaginar a cabecinha de um acriança processando o ato de comer ovo de chocolate e associando-os à morte e ressurreição de Jesus.

Que fique claro que isso não é uma apologia à religião, ao cristianismo ou qualquer coisa do gênero e sim uma análise da mudança de comportamentos e conceitos a qual está passando a sociedade.

Enfim, muta-se e sobrevive-se, a pesar dos pesares. (ou não)

E viva o Coelhinho da Páscoa!!

Um comentário: