sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Agora é Lei

O Governo de São Paulo lançou a campanha Lei Antifumo, que foi produzida pela agência Lua Branca, onde esclareceu a população e mostrou a insatisfação de quem trabalha e frequenta lugares fechados onde há fumantes. A nova lei gerou muita polêmica, mas “graçasadeus” proíbe o fumo de cigarros e derivados de tabaco em ambientes fechados de uso coletivo (leia-se “fechados” até lugares sem paredes, apenas com toldo ou teto em cima) em todo o estado de São Paulo.
Segundo a campanha, 94% da população e 81% dos funcionários de bares, hotéis e restaurantes concordam com a proibição ao fumo em ambientes coletivos e fechados.

A CCT – Aliança de Controle do Tabagismo tem um site com informações sobre onde e como funciona a nova lei.
Passo a passo para deixar de fumar ! http://www.inca.gov.br/tabagismo/folder/index.html

Um comentário:

  1. ===

    Rapaz, visitando alguns blogs encontro este aqui. Parei. Aproximei-me. Estou no processo de leitura, uma espécie de gerúndio que ainda prende a ação. Tô gostando.

    Entrementes a isso, porém, deixo estas palavras pra cumprimentá-lo por ser mais um dos muitos brasileiros que valorizam ações como as que SP produziu por meio da lei antifumo. Sou a favor da liberdade como fruto de autoconsciência, porém também não posso me esquivar do respeito que TODOS temos que ter pelo limite do outro, a começar quando o outro é um ser - tal como eu - que não escolheu fumar, evitando uma série de consequências para a saúde do corpo.

    Espero que a lei "pegue". É isso. Abraços!


    ===

    ResponderExcluir