domingo, 9 de outubro de 2011

Um dia perfeito.



     A manhã nasceu com um frescor diferente. O dia estava lindo, tudo estava colorido e perfumado, parecia que  não se via um dia tão especial nascer assim há muitos e muitos anos. Mas como tudo estava perfeito demais Natália desconfiou: "tem algo errado!"
    À tarde todos os sinais e alarmes estavam soando, sinos anunciando, trombetas sendo ouvidas por todos os lados e o corpo pressentindo que algo estava pra acontecer.
     E...: Ei-lo. 
    Natália não teve reação. Não soube onde por as mãos. Nem sei se disfarçou bem a cara gritante de "to perdida", mas sobreviveu. Ela não iria dizer nada e não esperava nada em barganha pelo seu silêncio. Mentira!! Esperava sim. Que ele parasse e tudo se resolvesse com uma breve conversa.
      Ele passou, disse "tudo bom", não esperou resposta e foi. 

    Há ocasiões em que o olhar faz o papel de bom locutor e tudo é dito com todos os Fs e Rs. Ali, porém,  não foi o caso, pois como não teve um feedback, vai saber se ele entendeu aquela olhada quase inexpressiva, seguida de duas piscadelas e nada mais... Pra bom entendedor meia palavra basta. Mas .. de que palavra mesmo estamos falando? Enfim, as dúvidas persistem, o vazio de uma conversa que não houve está personificado e tudo ficou do mesmo jeito.
      A coisa que mais acaba com a gente: o "se" ainda reina absoluto. Às vezes falar com o olhar não é um bom negócio, mesmo que ali não fosse a hora nem o lugar pra uma D.R.
    Se isso teve alguma utilidade pra você eu não sei. Nada mudou na minha vida, minha cachorra Norma, ainda ta sem comida e tá fazendo de um tudo pra chamar minha atenção. O lixeiro ja passou e meu lixo ficou. Mas pra Naty, pode crer que o mundo acabou. Ta no quarto com luz apagada e porta trancada. Já tentei ligar. Sua mãe me disse que ela ta com uma enxaqueca de outro mundo. 
    É... é assim mesmo. Pra tudo existe um peso. Cada um lida com as coisas de acordo com suas experiências e com seu histórico. Varia muito de pessoa pra pessoa. É mais ou menos como comer um pastel. Ou não. Mas já pedi pra Dona Marta dizer pra Naty ter calma. Amanhã o dia vai amanhecer com chuva. Deu na TV.




***** ***** ***** 

Foto Gentilmente cedida por  Ricardo Cosmo lá de Londrina. Pra você ver mais fotos dele clique   AQUI.
Valeu Ricardo, adoro seu trabalho. Obrigadão !!

3 comentários:

  1. Bacana o post tendo como tema a expectativa, no caso frustrada, como ficamos inertes esperando a reação alheia, e no final inusitado, dizendo que o dia será chuvoso, fugindo do lugar comum e dos clichês usuais.
    Obrigado pela deferência em usar uma foto minha pra ilustrar o seu texto, Valmir, forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Grande Valmir,
    essa aquarela cotidiana tem a leveza da água, pincelada com cores quentes.
    Muito legal.
    Um imenso abraço...

    ResponderExcluir
  3. É... é assim mesmo. Pra tudo existe um peso. Cada um lida com as coisas de acordo com suas experiências e com seu histórico. Varia muito de pessoa pra pessoa.

    Muito bem dito, ai ai se arrependimento matasse, confiamos mtu a quem não merece ter nossa confiança =/

    ResponderExcluir