quinta-feira, 25 de março de 2010

Logorama.

Logorama é um curta de animação de 2009 que ganhou o Prêmio Kodak 2009 em Cannes e o Oscar de Melhor Curta de Animação deste ano.

O filme foi prodizido e dirigido por H5 / Alaux François, Hervé de Crécy, Ludovic Houplain. Eles usaram 2500 logos e mascotes para narrar a inusitada perseguição policial dos policiais (Bonecos da Michelin) a um maníaco procurado pela polícia (Ronald McDonald).

Senti falta do Google, que não encontrei em lugar nenhum do filme, se souberem se aparece ou não, me avisem. Curioso é que quando um dos policiais pede pro outro ir na lanchonete e trazer uma Coca, ele não encontra, só se vê algumas garrafas muito de relance sobre as mesas e o balcão da lanchonete durante a trama.

O Filme nos dá uma boa idéia de como somos “devorados” pela publicidade e como ela está incrustada em nosso dia-a dia e nem percebemos e claro, como o texto de Drummond, que já postei aqui, onde ele diz que somos outdoors ambulantes faz todo o sentido.

2 comentários:

  1. Grande Valmir,
    como sempre perspicaz às coisas dessa vida. Adoraria ver esse curta. Vou batalhar para encontrá-lo e, é lógico, super obrigado pela dica.
    Um grande abraço,
    Alaor

    ResponderExcluir
  2. Nada como Drummond para sintetizar a proposta do curta: "Eu, etiqueta"

    ResponderExcluir