segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Caminho do Céu

Ipiguá, uma pitoresca cidade nos arredores de Rio Preto, onde facinho, facinho se vê revoadas de maritacas verdes no céu de inverno, tranqüilos cachorros zanzando daqui e dali, crianças andando de bicicleta e brincando na praça da igreja, pessoas indo pra missa ao entardecer, uns caras vestidos com camisetas pretas carregando cabos, três tabelas e câmeras de um lado pro outro...
?!?!?!?!?
É isso aí! Ipiguá foi invadida e está sendo agitada há dois finais de semanas com as gravações do curta A Caminho do Céu. O roteiro é de Bia Lelles, que também está estreando na direção do filme e colocando todo mundo pra trabalhar.
Nessa levada, lá se foram dois finais de semana de árduo trabalho, muito frio e aprendizagem, pois para a maioria, essa é a primeira experiência em um set de filmagem, meu caso por exemplo.
Alguns já trabalharam em outras produções e isso só nos enriquece. Aprendemos com nossos erros e com o acerto dos outros.
Mas muita água já rolou pra esse curta siar do papel. Já vendemos rifa, escondidinho de mandioca na festa junina da Unilago, a Bia conseguiu alguns patrocinadores, poucos, diga-se de passagem, mas não por falta de empenho e sim de interesse e apoio à Sétima Arte mesmo. A prefeitura e a paróquia de Ipiguá também estão dando uma força, aliás, o pessoal de Ipiguá tem sido muito receptivo, estão sempre interessados e ajudando na figuração.
O aprendizado, o companheirismo, a sinergia, o convívio com o Leandro Marcondelli e com o Hunfrey tem nos elevado muito e o fato de querermos “ver a coisa acontecer”, nos move e faz com que cada um dê o melhor de si.
Fazer parte de tudo isso, tem sido algo incrível e nos faz não querer que isso acabe nunca. O filme sim, claro!!! srsr estamos loucos pra ver o resultado final, mas que depois deste venham outros e outros projetos.

Abaixo vai o link do blog do filme onde há mais informações, fotos e impressões do pessoal da produção e principalmente da Bia. A foto acima é de Flávia Carvalho.



Um comentário:

  1. Parabéns Val !
    Você descreve muito bem tudo que percebe! Suas impressões são mavilhosas !

    Bjos
    Flávia Carvalho !

    ResponderExcluir